R.A.I.O. 2021

Fazer parte dos Gambozinos é comprometer-me todos os dias com esta missão e o RAIO ajudou-me a recentrar e a voltar a ter consciência das razões que me levaram a dizer “SIM".

Que RAIO! Estão a faltar-me as palavras para descrever o RAIO 2021!

Foi, de facto, um RAIO diferente, mas nem por isso menos intenso! Não que eu saiba como deve ser um RAIO por que foi o primeiro em que participei, mas tirou-me da minha zona de conforto e fez-me perceber que não estou sozinha neste caminho! Fazer parte dos Gambozinos é comprometer-me todos os dias com esta missão e o RAIO ajudou-me a recentrar e a voltar a ter consciência das razões que me levaram a dizer “SIM”. Não foi fácil começar a animar neste ano tão atípico porque há muitas coisas que tornam o percurso mais complicado. É estranho preparar e fazer tudo online, mas é sempre possível! O RAIO veio trazer-me o ânimo que começava a falhar e a reavivar o espírito gambozínico em mim! Agora, espero conseguir levá-lo para o resto das atividades enquanto espero, ansiosamente, que voltem a ser presenciais! Quero descobrir toda uma parte de ser animadora que não conheço! E, se à distância já é genial, nem consigo imaginar como será presencialmente! Foi um desafio não me distrair e estar focada no RAIO e não nos ecrãs e na confusão normal de uma casa cheia. (Somos uma família de 6, portanto, imaginem o caos) Mas consegui! Vivi o RAIO em família e apesar de longe senti-me muito perto dos outros animadores. Foi tão, mas tão bom!!

O Fim de semana começou com uma belíssima escape room que não consegui acabar, mas, logo na primeira noite, já fiquei muito entusiasmada com o que viria a seguir! De repente, até me apetecia estar no Zoom! Estava com medo de passar muitas horas online, porque tem sido o dia a dia de todos, mas a equipa de animação do RAIO proporcionou vários momentos de reflexão offline que foram ótimos e permitiram aproveitar o bom tempo. As partilhas foram excelentes. Estava apreensiva porque sentia que todos os Gambozinos já se conheciam entre si e depois vim eu aqui cair de paraquedas. E sabem que mais? Foi inacreditável! Partilhei e ouvi testemunhos que me fizeram crescer e repensar alguns assuntos realmente importantes. Tivemos também “speed dates a 4” para conhecer mais e melhor os outros animadores. Quem diria que era possível fazer novas amizades à distância e dar boas gargalhadas, daquelas que se ouvem na casa toda e ninguém percebe o que está a acontecer! Se tudo isto foi possível online, mal posso esperar pelo resto que aí vem!!

Foi um fim de semana que me deixou de coração cheio! Ainda ando a ouvir a música do RAIO em loop! RAIOS partam, quero continuar a dizer “SIM” a esta missão!!

Rita Sarsfield