Muitas mãos fazem esta missão

A alegria que sai dos Gambozinos é transformadora! Transforma não só os animadores e os sortudos que participam nas actividades, mas também as nossas famílias e amigos com quem partilhamos os frutos das nossas experiências.

A alegria que sai dos Gambozinos é transformadora! Transforma não só os animadores e os sortudos que participam nas actividades, mas também as nossas famílias e amigos com quem partilhamos os frutos das nossas experiências. Quando lhes falamos dos nossos amigos com histórias tão diferentes da nossa, também eles se põem na pele de Gambozinos e se fazem mais próximos das suas realidades. Acredito que assim tornamos o nosso olhar mais parecido com o de Jesus, na forma como encontra uma grande riqueza nas diferenças de cada vida.

A partilha da alegria dos Gambozinos é muito importante porque são as pessoas a quem ela chega que constroem connosco esta missão: não apenas os animadores que nos dedicam várias horas por semana, mas também as suas famílias que os “emprestam” por todo esse tempo, os que passaram por estes 20 anos de história, e as novas gerações, assim como os que ajudam com a sua generosidade para que consigamos por as coisas em prática. Por todas estas pessoas que são Gambozinos connosco, estamos muito agradecidos!

Rita Rocha Pinto