Exposição celebra 50 anos de sacerdócio do P. Vasco Pinto de Magalhães, sj

A Sacristia da Igreja de Nossa Senhora da Encarnação recebe a mostra "Como o Barro nas Mãos do Oleiro", de 25 de janeiro a 9 de março de 2025, com objetos e projetos que refletem a sua vida, arte e espiritualidade.

A exposição “Como o Barro nas Mãos do Oleiro” será inaugurada no próximo sábado, 25 de janeiro, na Sacristia da Igreja de Nossa Senhora da Encarnação, em Lisboa. Esta iniciativa ocorre no âmbito das comemorações dos 50 anos de sacerdócio do P. Vasco Pinto de Magalhães, S.J., e encerrará no dia 9 de março de 2025.

Apresenta-se uma diversidade de objetos que narram a trajetória do sacerdote: esculturas, livros, medalhas, desenhos e outros registos de momentos que moldaram a sua vida. Estes elementos refletem a sua arte, pensamento e espiritualidade, assim como os projetos que desenvolveu e que continuam a evoluir, promovendo caminhos de discernimento, paz e esperança.

É possível visitar a exposição de segunda a sexta-feira, das 11h00 às 112h30 e das 14h30 às 18h, ao aos sábados das 11h ás 13h e das 15h às 18h30 e aos domingos das 11h às 12h, das 16h00 às 17h00 e das 18h às 19h.