Edição: Miguel Fontes
Vozes: Isabel Maria Mónica e Tito Franco de Sousa.
Ilustração: P. Nuno Branco, sj
* Os jesuítas em Portugal assumem a gestão editorial do Ponto SJ, mas os textos de opinião vinculam apenas os seus autores.
Especial Pausas para inspirar
Edição: Miguel Fontes
Vozes: Isabel Maria Mónica e Tito Franco de Sousa.
Ilustração: P. Nuno Branco, sj
* Os jesuítas em Portugal assumem a gestão editorial do Ponto SJ, mas os textos de opinião vinculam apenas os seus autores.
O Ponto SJ disponibiliza um serviço diário, atual e gratuito. Este projeto conta já com o apoio de alguns leitores.Mas a sua sustentabilidade depende de mais apoios. Faça parte deste projeto. Torne-se doador Ponto SJ!
O tema do encontro inseriu-se no caminho que tem vindo a ser feito, de reflexão sobre a vida comunitária, a partir do Plano Apostólico da Província Portuguesa da Companhia de Jesus.
Nestas semanas, o Ponto SJ propõe a habitual rubrica dominical Férias com Deus, desta vez inspirada no jubileu da esperança, bons livros e boa música para descansar e rezar, e várias sugestões culturais.
Mais de 2000 pessoas reuniram-se no Parque Eduardo VII, em Lisboa, para a 13.ª edição do “À Noite Na Cidade”, promovida pelo CUPAV, que celebra 40 anos. Uma noite aberta a todos, feita de beleza, silêncio, caminhada e fé.
Entre 19 e 21 de junho, cerca de 80 peregrinos da Comunidade de Vida Cristã (CVX), vindos de Portugal e de vários países da Europa, caminharam da Nazaré até Fátima para celebrar os 50 anos da presença da CVX em Portugal.
Celebrações, conteúdos em vídeo e áudio para conhecer a vida de Santo Inácio de Loiola e da Companhia de Jesus, até um brinde ao fundador dos jesuítas feito pelo P. Provincial. É este o programa para o mês inaciano.
“Mais que nunca, a Eucaristia é hoje, nesta era do digital, um lugar onde podemos continuar a ser humanos.”
Quem não se opõe ao mal consente-o. Resistir-lhe é manter acesa a esperança. Neste mundo sempre a colapsar, essa chama não descansa; não pode; é um combate.
António Vaz Pinto resumiu, na sua personalidade e na sua vida, em síntese rara, o equilíbrio entre o passado e o presente da Companhia de Jesus, entre a tradição e a modernidade pós-conciliar.
Exposição Geofilia inaugura no dia 17 de Julho na Brotéria, em Lisboa, e convida a que (re)pensemos a relação entre homem e natureza.
O Diogo vai fazer falta nos relvados, na forma de olhar para o futebol. Que a sua alma encontre a verdadeira paz eterna junto do Pai, onde o jogo tem prolongamento sem fim.
Curso na Brotéria, nos dias 1 e 2 de julho, convida a redescobrir a figura e a obra do Padre António Vieira
Nesta quinta e última reflexão sobe o Sagrado Coração de Jesus , o P. Miguel Pedro Melo, SJ propõe-nos um caminho onde oração e transformação social se iluminam mutuamente.