C’afé in: um final de tarde com testemunhos inspiradores

Evento organizado pela Associação Padre Amadeu Pinto, uma obra social dos jesuítas no Pragal, contará com distintos oradores entre os quais Rui Nabeiro, António Pinto Leite e Margarida Pinto Correia. Será dia 4 de maio na Boa Nova, Estoril.

Vai realizar-se no dia 4 de maio o C’áfé in, um encontro de partilha de testemunhos que funcionará como evento de angariação de fundos para a Associação Padre Amadeu Pinto sj, uma obra social dos jesuítas no Pragal. Com o tema “Ama e faz o que quiseres”, este dia de encontro e partilha, que decorrerá no dia 4 de maio, contará com os seguintes oradores: António Pinto Leite, Carlos Carneiro, sj, Juliana Oliveira, Manuel Pedro Magalhães, Margarida Pinto Correia, Roberta Medina, Rui Diniz e Rui Nabeiro. A primeira edição do C’áfé in realiza-se das 18.00 às 20.30 no auditório da Sra. da Boa Nova, no Estoril.

O C’afé In é um evento para se estar e saborear. Ao fim da tarde, pessoas comuns, com vidas normais, subirão ao palco para darem vida às suas histórias. Histórias de cada um que, partilhadas, fazem a diferença. Porque são histórias que transformam… que nos transformam.

Este evento da Associação Padre Amadeu Pinto SJ encaminhará a receita gerada para o Centro Juvenil, que há 10 anos acompanha diariamente mais de 100 crianças e jovens em situação de risco, dos 6 aos 16 anos, assim como as suas famílias, criando-lhes novas oportunidades, formação orientada e transformando as suas vidas. A Associação desenvolve de forma intensa e diária atividades em cinco áreas distintas: educação, arte, desporto, cidadania e saúde, traduzindo-se no sucessivo aumento do sucesso escolar conseguido ao longo dos anos.

Situado no Pragal, um local onde a população é constituída maioritariamente por comunidades migrantes de origem africana ou cigana, fortemente penalizadas pelo desemprego, pobreza, e associadas a situações de delinquência juvenil e tráfico de drogas, o Centro funciona com total autonomia em termos de direção e gestão.

Ao promover a educação como factor de desenvolvimento integral das crianças e jovens em situação de vulnerabilidade e das suas famílias, de uma forma preventiva, próxima, continuada e multidisciplinar, o Centro contribui para o reforço da paz e da justiça social à luz da mensagem cristã, ao mesmo tempo que abre novos horizontes para além do ciclo da pobreza, da discriminação e marginalização.

Informações e inscrições aqui.

Conheça a atividade do centro através do vídeo em baixo.