Últimas

Saudade

Pensar que mais tarde voltaremos a encontrar as pessoas que perdemos por cá é um aconchego e ajuda a suavizar o sentimento de saudade tornando a morte menos assustadora.

O Outro em mim

Estou constantemente à procura de Jesus nos outros. Se calhar, deveria antes pensar que exemplo de Jesus sou ou quero ser para os outros.

Saber que faço a Vossa vontade

Da mesma forma que se prepara o berço, o quarto, o enxoval para o nascimento de um bebé temos, todos os anos, a oportunidade de preparar o nosso coração para a chegada de Jesus. E qual seria a melhor forma de O receber?

A origem das coisas

Se por um lado gosto desta inocência de pensar como uma criança e aceitar que tudo vem de Deus, por outro lado, tenho a certeza de que as interrogações que por vezes me assaltam são bons pontos de partida para uma conversa ou reflexão.

A fé em família

De certa forma, a confiança que temos uns nos outros é também a confiança que temos em Jesus. Se pensarmos que é nas pequenas coisas do dia-a-dia que vemos a Sua presença na nossa vida, este jogo é para mim, sem dúvida, um exemplo disso.

Sabe bem partilhar!

Falar e ouvir o que os outros têm para dizer tem sido uma enorme descoberta. De que me serve acreditar se não posso falar disso com ninguém?