* Os jesuítas em Portugal assumem a gestão editorial do Ponto SJ, mas os textos de opinião vinculam apenas os seus autores.

Especial Podcast Laudato Si em movimento
* Os jesuítas em Portugal assumem a gestão editorial do Ponto SJ, mas os textos de opinião vinculam apenas os seus autores.
O Ponto SJ disponibiliza um serviço diário, atual e gratuito. Este projeto conta já com o apoio de alguns leitores.Mas a sua sustentabilidade depende de mais apoios. Faça parte deste projeto. Torne-se doador Ponto SJ!
Assinalando o Dia Mundial do Refugiado, o JRS Portugal dirige uma carta à União Europeia, num apelo a que não esqueça a sua vocação de acolhimento e de esperança
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.
Peço uma paz desarmada de interesses que não sirvam o bem comum, e desarmante ao ponto de converter os corações mais duros. Às armas, ao ódio e à divisão, respondamos com mais oração, mais diálogo fraterno e mais participação cívica.
Todos sabemos a definição em que os crimes de guerra perpetrados por Israel se enquadra, todos sabemos a ironia inimaginável que é um governo de um povo que sofreu o Holocausto estar a cometer um genocídio contra outro.
Os resultados de um inquérito feito a nível mundial na Companhia de Jesus afirmam a urgência da crise socio-ecológica e o enorme potencial da ação colaborativa. Confira aqui as principais conclusões.
Quando passam 10 anos da publicação da Encíclica Laudato Si’, nunca é demais voltar a este documento e dele retirar ensinamentos para que possamos cuidar melhor da nossa casa comum.
Celebrações, conteúdos em vídeo e áudio para conhecer a vida de Santo Inácio de Loiola e da Companhia de Jesus, até um brinde ao fundador dos jesuítas feito pelo P. Provincial. É este o programa para o mês inaciano.
O Diogo vai fazer falta nos relvados, na forma de olhar para o futebol. Que a sua alma encontre a verdadeira paz eterna junto do Pai, onde o jogo tem prolongamento sem fim.
Curso na Brotéria, nos dias 1 e 2 de julho, convida a redescobrir a figura e a obra do Padre António Vieira
Nesta quinta e última reflexão sobe o Sagrado Coração de Jesus , o P. Miguel Pedro Melo, SJ propõe-nos um caminho onde oração e transformação social se iluminam mutuamente.
O toque de Cristo — com as mãos, com os olhos, com o coração — é sempre resposta, não imposição. É compaixão.
Deus não “tem” apenas uma missão — Ele é missão. O coração de Deus está em constante movimento de saída, de doação, de encontro.