Ajude a Casa da Torre:
IBAN: PT50 0033 0000 45305149219 05
Pagamento de Serviços:
Entidade: 21312
Referência: 506 629 552
Video Advento
Ajude a Casa da Torre:
IBAN: PT50 0033 0000 45305149219 05
Pagamento de Serviços:
Entidade: 21312
Referência: 506 629 552
O Ponto SJ disponibiliza um serviço diário, atual e gratuito. Este projeto conta já com o apoio de alguns leitores.Mas a sua sustentabilidade depende de mais apoios. Faça parte deste projeto. Torne-se doador Ponto SJ!
Tudo indica que Leão XIV deseja levar adiante o caminho de uma Igreja missionária, sinodal, atenta aos últimos e aberta à escuta, cooperando com a graça na fidelidade ao legado de Francisco e à Tradição viva da Igreja.
É o Espírito Santo que faz da decisão daqueles homens, que permanecem livres para o escutarem, uma decisão“ do aquém, que se pode tornar, na medida em que estes o deixarem — e assim esperamos que tenha acontecido — uma manifestação do Além.
Cuidar da Casa Comum é “cumprir a nossa responsabilidade moral de renovar as nossas relações com Deus, uns com os outros e com toda a criação”.
Leão XIV é alguém capaz de ser um Papa dos matizes, que possui uma linguagem para interpretar a revolução antropológica, capaz de entender velocidades, gostos, sensibilidades, sem que cada uma delas corresponda a uma sentença de exclusão.
O “Papa da comoção” acolheu com lágrimas o banho de afeto daquela multidão, “vestido como Bento XVI e “falando como Francisco”. Deus deu-nos um Pastor, tendo-o chamado pelo nome para guiar a Igreja.
Carta do P. Geral, Arturo Sosa, aos Jesuítas de todo o mundo saúda o Papa Leão XIV com entusiasmo.
Já pode assistir à Conferência com Austen Ivereigh, biógrafo do Papa, no Colégio São João de Brito, a 10 de abril
Choramos, sim. Mas, sobretudo, damos graças. Pela vida, pelo testemunho, pela ousadia. Eis o nosso humilde tributo, usando somente as suas palavras, para que continuem a ecoar além do seu pontificado.
Neste Domingo de Páscoa, somos convidados a mergulhar no coração do mistério cristão: a Ressurreição de Jesus.
No Domingo de Ramos, somos convidados a acompanhar a entrada triunfante de Jesus em Jerusalém, aplaudido pelos mesmos que o irão acusar.
Neste episódio da mulher adúltera; somos convidados a entregar os nossos limites e pecados a Deus para que se tornem lugares de graça.
Neste quarto domingo da Quaresma, Jesus fala-nos do amor do Pai e na alegria do regresso a casa.