Quem vem lá? – respostas de quem espera. É este o mote da campanha digital de Advento que junta o Ponto SJ e a Rede Mundial de Oração do Papa. A campanha arranca no dia 29 e decorre de segunda a sexta-feira nas redes sociais dos promotores da iniciativa, entre a primeira semana do Advento e a oitava do Natal.
Ao longo de cinco semanas, cinco convidados diferentes vão respondendo a questões que nos ajudam a tomar consciência de quais são as razões da esperança que este tempo litúrgico nos ajuda a redescobrir. Tratam-se de pessoas com diferentes experiências de vida: uma jovem crente, um antigo recluso, uma família cristã, uma jovem não crente e um capelão hospitalar. As perguntas serão respondidas a cada dia nas redes sociais – Facebook e Instagram – do Ponto SJ e da Rede Mundial de Oração do Papa-Portugal.
O Advento é para os cristãos um tempo da preparação do nascimento de Jesus e ainda um período de revisão de vida, em que cada um se pode confrontar com perguntas e ensaiar respostas. A chegada de Jesus tem um impacto pessoal e intransmissível, rico e plural no seio da Igreja, mas que se estende bem para lá das fronteiras da Igreja. É essa diversidade que esta campanha procura refletir, tentando ir ao encontro do pedido do Papa Francisco de uma igreja sinodal, que deseja dar palavra a todos, faz caminho com todos e escuta aqueles com quem se encontra.