Leigos para o desenvolvimento apelam ao voluntariado

ONGD vai organizar sessão de apresentação no dia 5, no CUPAV (Lisboa) para falar dos projetos em Portugal e em África. Interessados podem, depois, participar na formação de voluntários que arranca dia 8 de março.

Com o objetivo de apelar ao voluntariado internacional e nacional, prestar esclarecimentos e informações, a ONGD Leigos para o Desenvolvimento (LD) vai realizar no próximo dia 5 de fevereiro, às 21h, no Centro Universitário Padre António Vieira (CUPAV), uma sessão de apresentação.

Esta sessão têm como objetivo apresentar os projetos dos Leigos para o Desenvolvimento, traçar o perfil do voluntário e o plano de formação para a missão. Além disso, há sempre a possibilidade de trocar experiências com voluntários que chegaram de missão, colocar questões e pedir esclarecimentos sobre os Leigos para o Desenvolvimento, a missão e os projetos desenvolvidos pela associação.

As referidas sessões de esclarecimento são uma oportunidade para integrar um novo ciclo de formação de voluntários que terá início a 8 de março, em Lisboa,sendo uma oportunidade extra que permitirá partir em missão ainda este ano.

Carmo Fernandes, Diretora Executiva da organização refere que “existem atualmente muitas oportunidades de voluntariado e de intercâmbios internacionais mas convidamos todos a virem conhecer-nos e à forma como fazemos o nosso trabalho. Não se trata de mais uma experiência que acumulo no meu curriculum pessoal mas a Experiência que pode mudar e dar sentido à minha vida.”

Estas sessões destinam-se a jovens interessados numa experiência missionária em África e Portugal durante um ano, com idades compreendidas entre os 21 e os 45 anos, com disponibilidade para partir em missão em setembro/outubro de 2019.Todas as informações sobre o evento aqui.