Leigos para o Desenvolvimento abrem novo ciclo de formação

Ao longo do mês, serão organizadas várias sessões de informação sobre a organização, as missões e os projetos desenvolvidos em Angola, Portugal e São Tomé e Príncipe. Experiência missionária tem a duração mínima de um ano.

Os Leigos para o Desenvolvimento (LD) vão abrir o ciclo de formação para os seus projetos de voluntariado do próximo ano e durante o mês de outubro, mês missionário, estão a dinamizar várias sessões de informação e esclarecimento.

Sob o lema ” FAZ A ≠ PARA UM MUNDO MAIS = “ estas sessões irão apresentar a organização, as missões e projetos desenvolvidos em Angola, Portugal e São Tomé e Príncipe, e apresentam o perfil do voluntário LD, bem como o plano de formação que antecede a partida em missão. Destinam-se a pessoas interessadas numa experiência missionária em África e em Portugal, pelo período mínimo de um ano, com idades compreendidas entre os 21 e os 45 anos.

Nestas sessões de apresentação do programa de voluntariado qualificado LD, existe a possibilidade de escutar os testemunhos e experiências de voluntários que chegaram de missão.

Calendário das sessões:

26 de outubro às 21h | Lisboa | CUPAV (Centro Universitário Padre António Vieira)

26 de outubro às 21h | Porto | CREU (Centro de Reflexão e Encontro Universitário – Inácio de Loyola)

27 de outubro às 21h | Coimbra | CUMN (Centro Universitário Manuel da Nóbrega)

Mais informações em bit.ly/servoluntarioLD

Os Leigos para o Desenvolvimento são uma ONGD católica que trabalha há mais de 35 anos em prol do desenvolvimento integral e integrado em países de expressão portuguesa. Atualmente conta com projetos em Angola, Portugal e São Tomé e Príncipe. O trabalho no terreno é feito através de jovens voluntários que permanecem pelo período mínimo de um ano. Beneficiaram, no último ano, dos seus projetos cerca de 20.000 pessoas e já partiram em missão 450 voluntários.