Foram conhecidas esta manhã as missões dadas pelo Padre Provincial aos jesuítas em formação. São as seguintes:
I Ciclo de Teologia:
O escolástico António S. Lourenço, atualmente a fazer o Magistério no Colégio das Caldinhas, irá iniciar os estudos de Teologia em Roma, vivendo na Comunidade do Colégio do Gesù e frequentando a Universidade Gregoriana.
II Ciclo de Teologia:
O Diácono Francisco Ferreira, a terminar o 1.º Ciclo de estudos em Teologia, em Madrid, irá fazer o seu segundo ciclo de estudos no Centre Sèvres, em Paris.
Terceira Provação:
Três jesuítas serão também enviados para fazer a sua última etapa de formação.
Em setembro, o P. Afonso Seixas Nunes, que está atualmente em Oxford, Reino Unido, a frequentar um programa de Pós-Doutoramento irá para Stellenbosch, na África do Sul.
Em novembro o P. Frederico Lemos, coordenador do Apostolado Social dos Jesuítas e pároco na Paróquia de Nossa Senhora do Amparo, em Portimão, irá para Guadalajara, no México.
Finalmente, o P. Nuno Branco, Diretor do Centro Universitário Manuel da Nóbrega, em Coimbra, irá para Cochabamba, na Bolívia, em fevereiro de 2021.
Também o P. Hermínio Rico, Capelão do Colégio Pedro Arrupe, da Casa de Retiros de Santo Inácio e ainda Assistente da Equipa Regional Sul da CVXP, recebeu uma nova missão. O P. Arturo Sosa, Geral da Companhia de Jesus, nomeou-o Sócio do Presidente da Conferência Europeia de Provinciais (CEP), com sede em Bruxelas. Em princípio, iniciará as suas funções no início do próximo ano pastoral.