Playlist dos Apontamentos de Fé
* Os jesuítas em Portugal assumem a gestão editorial do Ponto SJ, mas os textos de opinião vinculam apenas os seus autores.
Especial Apontamentos de fé
Playlist dos Apontamentos de Fé
* Os jesuítas em Portugal assumem a gestão editorial do Ponto SJ, mas os textos de opinião vinculam apenas os seus autores.
O Ponto SJ disponibiliza um serviço diário, atual e gratuito. Este projeto conta já com o apoio de alguns leitores.Mas a sua sustentabilidade depende de mais apoios. Faça parte deste projeto. Torne-se doador Ponto SJ!
Há pouco mais de 100 anos, Nossa Senhora veio a Fátima e pediu que rezássemos o terço todos os dias para que a guerra acabasse. A sua mensagem não podia ser mais actual.
Não era uma porta de uma basílica. Era Jesus, que me ia fazer passar do que eu sou, para aquilo que Ele quer que eu seja. A porta é santa porque trata da minha santidade, da de cada um de nós.
Este documento vivo que é a Laudato Si’ continua a propor-nos um caminho concreto de conversão interior, ancorado num olhar agradecido sobre a vida, aplicável a qualquer realidade individual ou comunitária.
Mais de 100 colaboradores reuniram-se na Assembleia Social Inaciana, em Lisboa, para reforçar a missão comum e construir pontes de esperança.
Apesar dos caminhos distintos, Agostinho e Inácio partilham esta convicção profunda: que o coração — lugar de escuta, discernimento e decisão — é o espaço onde se joga a verdade da vida cristã.
Tudo indica que Leão XIV deseja levar adiante o caminho de uma Igreja missionária, sinodal, atenta aos últimos e aberta à escuta, cooperando com a graça na fidelidade ao legado de Francisco e à Tradição viva da Igreja.
Exposição recém-inaugurada de Sara Chang Yan conduz-nos para uma experiência de profundidade e de encontro com Deus.
Há três princípios essenciais, inegociáveis, que devem fazer parte de qualquer resposta à questão migratória: o direito de permanecer, o direito de migrar e o direito à paz.
É o Espírito Santo que faz da decisão daqueles homens, que permanecem livres para o escutarem, uma decisão“ do aquém, que se pode tornar, na medida em que estes o deixarem — e assim esperamos que tenha acontecido — uma manifestação do Além.
Cuidar da Casa Comum é “cumprir a nossa responsabilidade moral de renovar as nossas relações com Deus, uns com os outros e com toda a criação”.
O “Papa da comoção” acolheu com lágrimas o banho de afeto daquela multidão, “vestido como Bento XVI e “falando como Francisco”. Deus deu-nos um Pastor, tendo-o chamado pelo nome para guiar a Igreja.
Carta do P. Geral, Arturo Sosa, aos Jesuítas de todo o mundo saúda o Papa Leão XIV com entusiasmo.