* Os jesuítas em Portugal assumem a gestão editorial do Ponto SJ, mas os textos de opinião vinculam apenas os seus autores.

Especial
* Os jesuítas em Portugal assumem a gestão editorial do Ponto SJ, mas os textos de opinião vinculam apenas os seus autores.
O Ponto SJ disponibiliza um serviço diário, atual e gratuito. Este projeto conta já com o apoio de alguns leitores.Mas a sua sustentabilidade depende de mais apoios. Faça parte deste projeto. Torne-se doador Ponto SJ!
Jesuíta alemão, especialista no tema da proteção de menores, afirmou que, tal como os crentes pedem perdão pelos seus pecados, também a Igreja deve assumir institucionalmente os seus erros e pedir perdão às vítimas.
“Mudanças” terá como tema principal a “Responsabilidade Social” e pretende despertar uma consciência de responsabilidade social individual e coletiva, criar envolvimento e provocar a ação. Será dia 28 de maio em Lisboa. Inscrições abertas.
Casas da Companhia que ficaram disponíveis para famílias ucranianas são em Esposende e na Charneca da Caparica. Têm capacidade para acolher até 60 pessoas. Uma das casas já recebeu pessoas vindas da Ucrânia, a outra está em preparação.
Ponto SJ dedica um mês à divulgação das obras sociais inacianas e ligadas ao Apostolado Social da Província. A fechar abril, no dia 28, Comissão do Apostolado organiza o congresso Mudanças, dedicado ao tema da responsabilidade social.
Aqui deixamos várias sugestões de organizações sociais ligadas à Companhia de Jesus a quem pode consignar o seu IRS. Basta colocar a informação da instituição e o seu contributo pode ajudar muitas pessoas em situação de fragilidade.
A gratuidade nasce assim da certeza calada de que o outro está lá, a velar por nós.
Amar é o verbo principal da fraternidade a que somos chamados, mas não basta conjugá-lo em palavras. Amar o próximo como Deus nos amou exige disponibilidade, exige tempo e desprendimento, e exige entrega.
Exposição de Luísa Jacinto e Isa Melsheimer é inaugurada na próxima secta às 18h na Brotéria. Exposição reflete a intenção de perceber que as formas de vida antecedem, perfuram e prevalecem o movimento do lugar no qual se desenrola o drama.
Ouvir a voz não é algo passivo, temos de escutar ativamente a voz do Senhor. Esta escuta implica que ouvimos a voz e agimos de acordo com o que a voz nos está a dizer.
Curso presencial e online sobre os Exercícios Espirituais é promovido pela Brotéria e tem lugar de 10 a 12 de maio e é orientado pelo P. Luís Providência, sj.
O que as chamas consomem em Notre-Dame é um símbolo cultural e religioso da memória coletiva. A crítica do P. João Norton ao filme recentemente estreado e que relata os acontecimentos de 15 de abril de 2019.
Se a sexualidade é uma banalidade cedo demais, não será de agora; e se os jovens de hoje estão sem critério e desorientados, hoje que têm mais educação, informação e apoio do que nunca, que dizer dos jovens de antanho?