Colégio das Caldinhas arranca o ano em clima de festa

Alunos e educadores das cinco escolas do Colégio das Caldinhas foram chamados ao pátio de Nossa Senhora para a abertura solene do ano letivo. O colégio voltou a reunir-se todo, como não se via há muito tempo, em espírito de festa e alegria.

Na quarta-feira, às 10h15, ao som de sinos tocados pelos Prefeitos, invocando tempos antigos, todos os alunos e educadores das cinco escolas do Colégio das Caldinhas foram chamados ao pátio de Nossa Senhora, para a abertura solene do ano letivo. O colégio voltou a reunir-se todo, como não se via há muito tempo, em espírito de festa e alegria.

O P. Carlos Carneiro, diretor-geral, deu início à festa com um breve discurso de boas vindas, lembrando que este é um ano especial para a escola, pois celebramos os 90 anos do colégio nas Caldinhas e, em união a toda a Companhia de Jesus, os 500 anos da Batalha de Pamplona.

Inspirado pelo tema do ano dos colégios jesuítas em Portugal e Espanha – ATREVE-TE a ver novas todas as coisas em Cristo –, o P. Carlos Carneiro convidou toda a comunidade a atrever-se a “ser mais do que uma boa pessoa, a ser feliz e santo”, a praticar a esperança, a gratidão, a alegria, a hospitalidade, a caridade e a justiça, colaborando na conversão do mundo. “Atreve-te a ser Colégio das Caldinhas e a viver os sonhos que Deus tem para ti, porque Deus também arriscou, também se atreveu e está nesta casa à tua espera”.

Depois do discurso do P. Carlos Carneiro, os diretores de cada escola plantaram uma árvore que simboliza cada escola, para que sejam e continuem a ser lugares cheios de vida, erudição, arte e criatividade.

A terminar, antes do regresso às aulas, os cursos profissionais de Cozinha e Pastelaria e Restaurante e Bar serviram a todos os alunos e educadores uma fatia de bolo, que ajudaram a preparar e decoraram com o mote do ano: Atreve-te.