Casa Velha acolheu encontro de diretores e delegados do SPC - Ponto SJ

Casa Velha acolheu encontro de diretores e delegados do SPC

Reunião anual de Diretores e Delegados do Serviço de Proteção e Cuidado das Obras jesuítas e inacianas juntou 25 pessoas para falar sobre a missão de cuidar da relação com Deus, os mais vulneráveis, consigo próprio e o planeta.

Teve lugar no dia 21 de maio, na Casa Velha, o Encontro anual de Diretores e Delegados do Serviço de Proteção e Cuidado (SPC) das várias Obras jesuítas e inacianas. Com este encontro que reuniu 25 pessoas de 15 organizações procuramos cada vez mais consciência da missão que nos é confiada de cuidarmos de nós e da nossa relação com Deus, dos mais vulneráveis, uns dos outros e da nossa Casa Comum.

Este ano, inspirados pelo Evangelho do dia (Jo 15,1-8), fomos convidados a construir uma árvore com raízes mais ou menos profundas, troncos mais ou menos robustos, ramos e folhas mais ou menos secas e a agradecer os frutos que já conseguimos colher.

Com momentos de oração, partilha e convívio, pudemos descansar e animar os nossos corações. Como comunidade, em Eucaristia, agradecemos o caminho feito, a missão partilhada, entregámos as nossas intenções e pedimos ajuda para o caminho que queremos continuar a percorrer para que as nossas Obras possam dar cada vez mais fruto.

Artigo escrito por Sofia Marques, coordenadora provincial do Serviço de Proteção e Cuidado