Últimas

Entre a sede e o “enoughness”

A sede é o caminho, o itinerário. O “enoughness” são pequenos oásis por onde podemos fazer passar o nosso caminho. Lugar onde podemos parar para descansar o olhar, os pés e matar, ainda que de forma fugaz, a sede que sempre nos habita.

Por terras de Jesus

É-me difícil ainda (talvez seja demasiado cedo!) sistematizar ou partilhar aspetos mais relevantes deste percurso tão rico por terras de Jesus mas ainda assim, atrevo-me a partilhar duas vivências.

Entre o Natal e a Epifania

Gosto de forma particular do dia 26 de dezembro. Sempre me recordo, mesmo em criança, do sabor especial deste dia. Como se depois da espera, chegasse enfim o tempo de uma outra alegria, aquela marcada pela serenidade e pela contemplação.

Estamos prontos para a aventura da participação?

Como leiga considero que os espaços de verdadeira participação dentro da Igreja são ainda escassos, pouco horizontais, excessivamente formais, deficitários na qualidade e muitas vezes afastados dos verdadeiros processos de decisão.

Peregrinar na planície

Só quando voltei a colocar a mochila, já na cidade a que regressava, e embati no meu quotidiano em concreto, me apercebi que peregrinando na planície afinal também tinha subido à montanha.