NOTÍCIAS

Ao longo do ano poderá acompanhar todas as notícias relacionadas com a comemoração do Ano Inaciano
Pagelas do Ano Inaciano

Pagelas do Ano Inaciano

Foram criadas várias pagelas especiais para rezar durante este Ano Inaciano. Podem ser encomendadas por quem o desejar no site da livraria online da Editorial A.O. a partir do dia 16 de setembro.

Oração do Ano Inaciano

Oração do Ano Inaciano

Uma oração especial para este ano jubilar em que a Companhia de Jesus em todo o mundo comemora os 500 anos da conversão de Inácio de Loyola, suscitada pelo ferimento na Batalha de Pamplona.

Quem são os Santos da Companhia?

Quem são os Santos da Companhia?

Iniciativa nas redes sociais e no site do Ano Inaciano pretende assinalar a história e a vida dos santos mais emblemáticos da história da Companhia. Arranca no dia 9 de setembro, dia de S. Pedro Claver.

Indulgências, o que são?

Indulgências, o que são?

Nota explicativa, teológico-espiritual sobre indulgência plenária, concedida pelo Papa, neste Ano Inaciano, aos fiéis que visitarem uma igreja jubilar, acederem ao sacramento da Reconciliação e Eucaristia e rezarem pelas intenções do Papa.

Jardim de Santo Inácio

Jardim de Santo Inácio

O Colégio das Caldinhas ganhou um novo espaço de descanso e de encontro. O jardim de S. Inácio foi inaugurado no passado dia 21 de Maio com a presença de muitos educadores e dos representantes de cada turma.

Oração de abertura do Ano Inaciano

Oração de abertura do Ano Inaciano

A comunidade inaciana internacional reuniu-se em oração no passado dia 23 de maio: com o P. Arturo Sosa, SJ, Superior Geral da Companhia de Jesus, e com o Papa Francisco.

Missa de abertura do Ano Inaciano

Missa de abertura do Ano Inaciano

No dia 20 de Maio de 2021, 500 anos após a bala de canhão ter atirado Inácio para uma longa convalescença, às 19h reuniram-se as várias comunidades inacianas do nosso país (desde Braga a Portimão) para a abertura do Ano Inaciano.