O Dia da Família Inaciana juntou em Fátima mais de 2500 pessoas ligadas à Companhia de Jesus em Portugal. Jesuítas, leigos, religiosas de inspiração inaciana, famílias, crianças e jovens dos colégios ou ligados aos centros universitários e movimentos de campos de férias, colaboradores da Província, que vieram de Braga, Santo Tirso, Coimbra, Porto, Covilhã, Évora, Lisboa, Pragal, Algarve e muitos outros sítios reuniram-se na Cova da Iria para celebrar os 400 anos de canonização de Santo Inácio de Loiola e São Francisco Xavier.

Neste tempo em que festejamos o Ano Inaciano – que assinala os 500 anos da conversão de Inácio – este dia foi uma oportunidade para experimentar e partilhar o entusiasmo desta missão comum e para conhecermos e nos reconhecermos parte de um corpo apostólico que é vasto e diverso. Um convite ainda a vivermos com alegria o envio a que somos chamados.

VÍDEO

O caminho da ferida à escuta

Uma conversa com a Ir. Nathalie Becquart, xmcj para aprofundar e relacionar a conversão de Inácio e o chamamento do Papa Francisco a um caminho sinodal como forma de estar e viver em Igreja.

ESPECIAL

Peregrinos e enviados, como Inácio

Dia da Família Inaciana reuniu em Fátima mais de 2500 pessoas ligadas à Companhia de Jesus. Um tempo de festa, partilha e também de envio para uma missão que é conjunta e partilhada e que começou há 500 anos, com Inácio de Loiola.

FOTOGALEIRA

Dia da Família Inaciana em imagens

Recordar alguns dos momentos vividos num dia marcante. Nesta fotogaleria recolhemos fotografias que nos foram sendo enviadas e algumas fotografias oficiais. Em breve apresentaremos uma reportagem completa.