Quem são os santos jesuítas? Como foi a sua vida e porque conduziu à sua canonização? O que podemos aprender com eles? É com o objetivo de dar a conhecer melhor os jesuítas mais relevantes da história da Companhia de Jesus, e que são hoje modelos de santidade também para os nossos dias, que é lançada a iniciativa “Santos da Companhia”.

Através de publicações nas redes sociais, serão assinalados os dias da celebração de alguns dos santos mais emblemáticos ao longo dos tempos. Aí será contada, em traços muito breves, a história de cada santo, e dada a conhecer a sua missão. Os textos são da autoria de vários jesuítas portugueses.

A iniciativa arranca dia 9 de setembro, celebração de São Pedro Claver, jesuíta do século XVI que ficou famoso pela proximidade e acompanhamento que prestou aos escravos africanos que chegavam ao porto de Cartagena, na Colômbia.

As publicações serão feitas nas redes sociais da Província: Facebook dos jesuítas em Portugal e instagram do Ponto SJ, e ficarão disponíveis também no site do Ano Inaciano.