O Colégio das Caldinhas ganhou um novo espaço de descanso e de encontro, um espaço “verde” recuperado e ajardinado com a mestria e trabalho dos nossos Diretores.

Assim, como S. Inácio de Loyola transformou as feridas da sua batalha numa oportunidade de se refazer pessoalmente, assim também todos nós, alunos e educadores, sentimo-nos interpelados a renovar a própria vida e os espaços que envolvem o Colégio, a “nossa casa comum”.

Para além do jardim, o Colégio ganhou um mural de parede com uma pintura ilustrativa de 5 momentos da vida de S. Inácio, da autoria do Prof. Francisco Rodrigues.

O jardim de S. Inácio foi inaugurado no passado dia 21 de Maio com a presença de muitos educadores e dos representantes de cada turma. Teve direito a corte de fita, discurso e uma batalha simbólica de rebuçados. Os antigos brasões dos teatros do Colégio, espalhados pelos socalcos do jardim ajudaram a construir o imaginário possível de uma batalha.

Inaugura%C3%A7%C3%A3o%20oficial%20com%20o%20diretor%20geral%20do%20Col%C3%A9gio%20das%20Caldinhas%2C%20o%20P.%20Carlos%20Carneiro%2C%20SJ
Inauguração oficial com o diretor geral do Colégio das Caldinhas, o P. Carlos Carneiro, SJ