Revista Sai do Papel: nem todos os conflitos chegam aos ecrãs
No dia 22 de Julho, a Brotéria proporciona uma conversa sobre os critérios por detrás da escolha de noticiar (ou não) nos ecrãs os conflitos do nosso tempo
A página que procurou não existe ou já foi eliminada.
Tente novamente ou faça uma nova pesquisa!
No dia 22 de Julho, a Brotéria proporciona uma conversa sobre os critérios por detrás da escolha de noticiar (ou não) nos ecrãs os conflitos do nosso tempo
O episódio 1 das Férias com Deus ajuda-nos a regressar ao essencial e a reencontrar no silêncio e na escuta a presença de Deus que dá sentido à vida.
Nagasaki assume-se hoje como um lugar de evocação da paz, de oração universal, por todos os que padeceram e continuam a padecer da bomba atómica, mas também um lugar de oração cristã.
Quem não se opõe ao mal consente-o. Resistir-lhe é manter acesa a esperança. Neste mundo sempre a colapsar, essa chama não descansa; não pode; é um combate.
António Vaz Pinto resumiu, na sua personalidade e na sua vida, em síntese rara, o equilíbrio entre o passado e o presente da Companhia de Jesus, entre a tradição e a modernidade pós-conciliar.
Os nossos filhos precisam de se habituar a ser criativos na forma de ocuparem os seus tempos livres, resistindo à resposta de entretenimento e recompensa imediata dos ecrãs.
Quando passam dois meses da partida do Papa Francisco, relembramos a sua história de vida fecunda, testemunho de uma espiritualidade vivida à maneira de Santo Inácio.
O Diogo vai fazer falta nos relvados, na forma de olhar para o futebol. Que a sua alma encontre a verdadeira paz eterna junto do Pai, onde o jogo tem prolongamento sem fim.
“Mais que nunca, a Eucaristia é hoje, nesta era do digital, um lugar onde podemos continuar a ser humanos.”
Nestas semanas, o Ponto SJ propõe a habitual rubrica dominical Férias com Deus, desta vez inspirada no jubileu da esperança, bons livros e boa música para descansar e rezar, e várias sugestões culturais.
Celebrações, conteúdos em vídeo e áudio para conhecer a vida de Santo Inácio de Loiola e da Companhia de Jesus, até um brinde ao fundador dos jesuítas feito pelo P. Provincial. É este o programa para o mês inaciano.