Tens Companhia Para ir à JMJ! – #4

Neste episódio da rubrica «Tens Companhia para ir à JMJ!», dedicada à Jornada Mundial da Juventude (JMJ), estamos à conversa com a Inês Rocha e Mello e o Pedro Viana do Departamento de Acolhimento e Voluntariado do COL.

Neste episódio da rubrica «Tens Companhia para ir à JMJ!», dedicada à Jornada Mundial da Juventude (JMJ), estamos à conversa com a Inês Rocha e Mello e o Pedro Viana do Departamento de Acolhimento e Voluntariado do COL (Comitê Organizador Local da JMJ 2023).

Uma Jornada Mundial da Juventude só é possível graças à generosidade de milhares de voluntários que se dispõem de coração para servir da forma que lhes for pedida. A organização deseja atingir os 30.000 voluntários, que durante duas semanas estarão em Lisboa, em formação e a servir os muitos milhares de jovens que vêm como peregrinos à JMJ.

A inscrição para voluntário central da JMJ já está a decorrer e, não tendo uma data limite, é desejável que seja feita o mais rápido possível. Podem encontrar todas as informações sobre ser voluntário no site oficial da JMJ 2023 https://www.lisboa2023.org/pt/ser-voluntario. A inscrição antecipada dos voluntários é aconselhada porque já há um caminho proposto até à JMJ que conta com alguns encontros presenciais, alguns módulos de formação online, uma proposta de oração diária, uma newsletter mensal, entre outras coisas, mas para se ter acesso a tudo isto é preciso fazer a inscrição.

Para quem deseja participar no MAGIS, essa participação não inviabiliza a participação na JMJ como voluntário central. É possível ir ao MAGIS como voluntário e, depois, participar na JMJ como voluntário central.

As dúvidas sobre como ser voluntário central e participar no MAGIS podem ser esclarecidas enviando email para [email protected]