Ponto de Encontro – As relações dos jovens num mundo global

O que pensam e sentem os jovens? Como olham os desafios da sua vida, da Igreja e do mundo? O que os faz levantar e partir apressadamente? É este o mote do PONTO DE VISTA.

Depois de passar por Coimbra e pelo Alentejo, hoje estamos em Portimão, onde conversamos com a Érica e o André, com 19 anos, junto ao miradouro de Santa Catarina, onde há uma capela cuidado pelos Jesuítas que vivem no Algarve.

A Érica está a tirar um curso profissional de teatro, e o André tirou um curso de informática e está a trabalhar na sua área. São ambos escuteiros e frequentam a paróquia de Nossa Senhora do Amparo, em Portimão, confiada à Companhia de Jesus. Num mundo digital e global e num contexto pós-pandemia, como é que os jovens se encontram e relacionam? Como é que vivem a sua espiritualidade e mostram aos outros que são católicos? E como olham para a Igreja em Portugal depois do escândalo dos abusos sexuais? Estes e outros temas marcam esta terceira conversa do Ponto de Vista que tem como pano de fundo o encontro.