Ponto de Cruz Europeias – Por uma Europa sustentável

Segunda conversa do Ponto SJ foi feita em parceria com a Fundação Gonçalo da Silveira e decorreu na Herdade Vale de Moura, em Évora. Em debate, as políticas ecológicas e o cuidado da Casa Comum.

Nesta segunda conversa do Ponto de Cruz Europeias, o Ponto SJ esteve em Évora, em parceria com a Fundação Gonçalo da Silveira, para um debate sobre ecologia e sustentabilidade. Este encontro decorreu no dia 28 de maio, na Associação Casa do Monte, situada na Herdade Vale de Moura, em Évora. Participaram nesta conversa a Professora da Universidade de Évora, Maria Ilhéu, a responsável da Associação Casa do Monte, Rita Rosado, e Sílvia Franco da Fundação Gonçalo da Silveira.

Esta iniciativa do Ponto SJ e da FGS foi pensada e preparada, na sua origem, pelo P. José Maria Brito, fundador do Ponto SJ e da direção da FGS, que estava atualmente a viver em Évora e morreu inesperadamente no dia 22 de abril. A concretização desta conversa, por ele sonhada, é também uma forma de honrar a sua memória, o seu espírito de compromisso com o cuidado da Casa Comum, com o diálogo e a consciência política e social.