Carlos Miranda será ordenado padre no domingo

Depois de um longo tempo de formação, o Carlos Miranda será ordenado sacerdote no próximo domingo dia 9 de julho. Neste vídeo fala um pouco da sua vocação e responde a algumas perguntas sobre o caminho que o trouxe até aqui.

O jesuíta Carlos Miranda vai ser ordenado padre no domingo, dia 9 às 16h, na Sé do Porto, juntamente com outros diáconos da diocese, numa celebração que será presidida pelo bispo do Porto, D. Manuel Linda.

O Carlos Miranda nasceu em Marco de Canaveses, em 1986, onde cresceu e viveu até à sua entrada na Companhia de Jesus. Entretanto concluiu a Licenciatura em Astronomia com um minor em Sistemas de Informação Geográfica na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Em 2010, depois de completar os seus estudos e de uma experiência de voluntariado em Moçambique, entrou na Companhia de Jesus. Terminados os dois anos de noviciado em Cernache seguiu-se a licenciatura em Filosofia na Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais do pólo de Braga da Universidade Católica Portuguesa até 2015. Trabalhou três anos na pastoral do Colégio da Imaculada Conceição, em Cernache, Coimbra, fez o seu 1.º ciclo de Teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana em Roma.

Atualmente está em Portimão a colaborar nas paróquias confiadas à Companhia pela diocese do Algarve e em setembro iniciará a sua nova missão como Coordenador da Pastoral do Colégio São João de Brito, em Lisboa.

 

Depois de um longo tempo de formação, o Carlos Miranda chega ao momento da ordenação presbiteral. Neste vídeo responde a algumas perguntas sobre o seu percurso:

  • Que pessoas marcaram o teu caminho de fé?
  • Como é que a possibilidade de ser padre surgiu na tua vida?
  • O que significa para ti ser padre nos dias de hoje?
  • Que palavra expressa melhor aquilo que queres ser como padre jesuíta?
  • Como te sentes por ser ordenado padre com a JMJ à porta?