Apresentação do MAGIS e do LARGO da Misericórdia

Mais de quatro mil jovens ligados à Companhia de Jesus participarão no MAGIS e na Jornada Mundial da Juventude. Jesuítas organizam ainda programa cultural e espiritual no Largo Trindade Coelho, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia.

Na quinta-feira, dia 22 de junho, foi apresentado publicamente o programa do MAGIS e da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que vai envolver mais de quatro mil pessoas ligadas à Companhia de Jesus em todo o mundo. Numa cerimónia que decorreu no jardim da Cúria Provincial dos Jesuítas, em Lisboa, o P. Samuel Beirão, coordenador jesuíta do MAGIS/JMJ 2023 divulgou as atividades do MAGIS, que começam já no dia 22 de julho, e que se dividirão entre o Colégio de S. João de Brito (onde ficará instalada a Vila MAGIS), em Lisboa, e mais de 80 locais espalhados pelas várias dioceses do país e por Espanha, onde se realizarão as várias experiências (tempo de vida em comunidade que os jovens viverão de 24 a 29 de julho). Foi ainda apresentado o programa do Largo da Misericórdia, que decorre de uma parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, e que, integrado no Festival da Juventude, oferecerá um vasto programa cultural e espiritual a todos os peregrinos que passarem pela zona central de Lisboa (mais concretamente no Largo Trindade Coelho).

Neste encontro, o P. Miguel Almeida, Provincial dos Jesuítas em Portugal, agradeceu a todos os que estão a preparar estas atividades, entusiasmando-os e animando-os na sua missão.