5º Domingo de Quaresma – Retiro Online

Hoje contemplamos uma das páginas mais ricas em afeto do Evangelho: a ressurreição de Lázaro (Jo 11, 1-45). O texto sublinha várias vezes a vida interior de Jesus, do Filho de Deus que é amigo de Marta, de Maria e de Lázaro.

Hoje contemplamos uma das páginas mais ricas em afeto do Evangelho: a ressurreição de Lázaro (Jo 11, 1-45). O texto sublinha várias vezes a vida interior de Jesus, do Filho de Deus que é amigo de Marta, de Maria e de Lázaro, que se comove com as suas palavras e que chora diante do túmulo do amigo.

O nosso Deus ama-nos e nutre fortes sentimentos por nós. É um Deus que está ao nosso lado e nos conforta. Quantas vezes olhamos o nosso Deus como alguém distante e inamovível, contrariando as páginas do Evangelho? Há que ir até este Evangelho várias vezes e deixar-nos inundar pelo amor que Deus tem por nós.

O nosso Deus vem até aos lugares de morte para despertar a vida. E é também esta a nossa missão! Entremos em lugares sombrios pela mão de Jesus para, com Ele, sermos luz no mundo, sinais da sua Ressurreição, flores que cobrem desertos.

Uma santa Quaresma! E que o Senhor nos abençoe.