Frescos que falam com Deus
Entre a música e a pintura descobrimos sempre formas próximas de falar com Deus, mesmo quando a Igreja dos homens nos inquieta mais do que desinquieta.
Entre a música e a pintura descobrimos sempre formas próximas de falar com Deus, mesmo quando a Igreja dos homens nos inquieta mais do que desinquieta.
O que esta viagem nos desenha não é da superioridade das civilizações. É da superioridade da alteridade, da descoberta do Outro, a vitória da civilização do Amor.
E o breve fez-se eternidade. Vivian Maier é um pretexto para aqui vos trazer o Zé Maria, para o lembrar como o homem bom que era. Um abraço, Zé.
À mesa, a descoberta de sabores, aromas e sensações desconhecidas é um acontecimento, que em nada põe em causa a sua fé.
Este funeral do vocalista da banda irlandesa The Pogues, que tinha nascido no dia de Natal de 1957, só podia ser assim: a vida celebrada pela música e pela dança. Um bonito tempo de Advento.
A música tem esta coisa gregária de nos juntar a estranhos e mais ou menos conhecidos, para celebrar palavras e sons. Mas quando ouço falar em música cristã, a minha tentação é de fugir como o diabo da cruz. Não é por mal, é mesmo por gosto
Antecipa-se a extinção de profissões, uma artificialização da criação. Será assim?
O coração partido revela-se de muitos modos. E neste caso salva — como a música, já se sabe.
A última sugestão de verão convida a ficar em casa. E a ver uma das grandes obras de Kieslowski: A dupla Vida de Véronique. É a proposta do jornalista Miguel Marujo que escolheu “oferecer-nos” o filme da sua vida. Um final em grande….