Azul – perder-me na esperança
Um texto imerso na cor nova da esperança. Aqui, o azul torna-se metáfora de Deus: presença e ausência, plenitude e vazio. Como a vida, como a fé.
Um texto imerso na cor nova da esperança. Aqui, o azul torna-se metáfora de Deus: presença e ausência, plenitude e vazio. Como a vida, como a fé.
Conduzida por Emanuel Nogueira, a sessão Ad cælestem patriam: Os jesuítas e a ética aristotélica tem como ponto de partida as lições manuscritas sobre a Ética a Nicómaco de Aristóteles.
Mais de 30 jornalistas e comunicadores estiveram reunidos esta sexta-feira, 11 de abril, com o escritor e biógrafo de Francisco, para refletir sobre o legado do Papa e o futuro da Igreja.
O Centro Universitário Manuel da Nóbrega (CUMN) promoveu no sábado, 5 de abril, a 29.ª edição do “Fé e Cultura”, que juntou mais de 400 pessoas em Coimbra para escutar os sinais da realidade e descobrir os sinais de esperança.
Marcada para dia 10 de abril, sessão na Brotéria conta com a presença de Sofia Marques, coordenadora provincial do Serviço de Proteção e Cuidado da Província Portuguesa da Companhia de Jesus.
Reis dos Reis cativou-me, fazendo-me sentir como se a história de Jesus me estivesse a ser contada pela primeira vez. Senti-me criança outra vez, da forma como Jesus nos pede para ser e esse foi um ótimo exercício quaresmal.
Sessão de apresentação da obra terá lugar no dia 23 de abril, às 18h, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, em Lisboa.
A nova exposição desenvolve-se como um diálogo, envolvendo os artistas e o público.
Francisca Espregueira, Simão Townshend, Teresa Esteves da Fonseca e Teresa Príncipe são os primeiros artistas da Residência Zero do Círculo. Conheça os seus testemunhos e o que levam desta experiência
O Círculo é um ciclo de residências artísticas oferecido pela Companhia de Jesus a jovens artistas e que visa promover a produção artística e a criação de pontes entre o autor e o espectador.