RMOP e Click To Pray na JMJ

Rede Mundial de Oração do Papa estará na Cidade da Alegria onde os jovens poderão conhecer as apps Click To Pray e Click To Pray eRosary, bem como os conteúdos que proporcionam, incluindo as orações diárias e o Rosário preparado para a JMJ.

A Rede Mundial de Oração do Papa (RMOP), obra pontifícia confiada à Companhia de Jesus, vai estar presente na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), dando a conhecer as suas aplicações e ferramentas de oração, nomeadamente o Click To Pray, a app oficial de oração do Papa Francisco, que é também a aplicação oficial de oração da JMJ.

A equipa da RMOP estará também na Cidade da Alegria, onde os jovens que visitarem o stand serão convidados a descarregar a aplicação para o seu telemóvel e a rezar em união com o Papa pelos desafios da Humanidade e da missão da Igreja. Podem também criar o seu perfil, onde podem colocar as intenções pessoais de oração e rezar por intenções de outros elementos desta comunidade Click To Pray, que congrega milhares de pessoas de todo o mundo. No stand, estarão disponíveis dispositivos eletrónicos para demonstração das funcionalidades das app’s Click To Pray e Click To Pray eRosary, bem como os conteúdos que estas proporcionam, incluindo as orações diárias e o Rosário preparados especificamente para a Jornada. Haverá também informação sobre o Passo-a-Rezar, já que a proposta diária de oração em formato áudio foi preparada pela equipa JMJ Lisboa 2023, coordenada pelo P. Nelson Faria, sj, adjunto do diretor nacional da RMOP-Portugal.

Durante os dias da JMJ, haverá também um encontro do Movimento Eucarístico Juvenil, que se juntará no dia 2, das 15h30 às 17h30, na Igreja da Encarnação, um igreja da diocese de Lisboa confiada aos jesuítas, no Chiado. Está previsto, no interior da igreja, um momento de Adoração Eucarística, seguindo-se uma apresentação em vídeo de todos os grupos representados. No exterior da igreja, haverá um flashmob MEJ, que termina com a criação de um mural assinado por todos os elementos presentes.

Para saber mais sobre a participação da RMOP na preparação da JMJ, veja a entrevista com o P. Nelson Faria, sj, adjunto do diretor nacional da RMOP-Portugal.