O P. Provincial divulgou hoje os destinos dos jesuítas em formação. De acordo com a carta dirigida à Província, seguem para a terceira provação, na República Dominicana/ Cuba, já no verão, o P. Nuno Branco, o P. Gonçalo Machado e o P. Duarte Rosado. Para a Bolívia irão no início de 2022, o P. Bruno Nobre e P. Francisco Campos.
O P. Francisco Martins irá fazer o seu pós-doutoramento em Exegese e Teologia da Bíblia Hebraica/Antigo Testamento, na Universidade de Notre Dame (Indiana). Viverá na Henri de Lubac House, casa dependente da Clark Street Jesuit Community, em Chicago.
A convite do Boston College (BC), o P. Manuel Cardoso terá um tempo de investigação no âmbito do seu doutoramento, acedendo aos fundos bibliotecários de que o BC dispõe. Integrará a Jesuit Community House no Boston College, em Boston, nos EUA, para onde irá no verão.
Prosseguem os estudos de Teologia (segundo ciclo), os diáconos Carlos Miranda, no Boston College, Boston, EUA (integrará a Comunidade St. Peter) e o diácono Samuel Afonso, também no Boston College, e na mesma comunidade.
O jesuíta Vasco Teixeira fará um terceiro ano de Magistério no Colégio de S. João de Brito. O escolástico Eduardo Pinto irá fazer o magistério no Centro Comunitário S. Cirilo e no CREU-IL; e os escolásticos Diogo Couceiro Roda e Afonso Espregueira no Colégio das Caldinhas.
Prosseguem os estudos, agora na Filosofia (primeiro ciclo), o escolástico José Maria Ribeiro, na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma, onde integrará a Comunidade/Filosofado de S. Saba. O escolástico Domingos Perloiro continuará os estudos em Filosofia, também na Pontifícia Universidade Gregoriana, integrando a mesma comunidade.
O P. Afonso Seixas Nunes será Professor Assistente de Direito Internacional Humanitário da Faculdade de Direito da Universidade de St. Louis, no Missouri, EUA. Integrará igualmente a American National Agency for Geospatial Intelligence. Fará parte da Mamesa Community, em St. Louis.