Nova comunidade da PAJUV/PROVOCA arranca em Cernache

Arranque dos trabalhos deu-se com encontro que reuniu em Cernache mais de 30 jesuítas e leigos ligados ao trabalho pastoral com os jovens na nossa Província. Nova equipa da PAJUV/PROVOCA conta com três jesuítas e dois leigos.

As atividades da PAJUV/PROVOCA (Pastoral Juvenil e Vocacional) deste ano arrancaram oficialmente na segunda-feira, dia 9 de outubro, com o encontro que reuniu em Cernache mais de 30 jesuítas e leigos ligados ao trabalho pastoral com os jovens na nossa Província, nos centros universitários, campos de férias, paróquias, rede mundial de oração do Papa, colégios e casa de retiros. outros.

Chamou-se a este encontro “todos na mesma página”, e teve como objetivos sintonizar o que se faz com os jovens em Portugal a partir de uma memória histórica agradecida do que tem sido feito nas últimas décadas. Além disso, foi um espaço de reflexão sobre a identidade da pastoral juvenil inaciana que pretende ajudar na construção do Plano Apostólico da Província.

A equipa de Cernache é composta por três jesuítas: P. Samuel Beirão (coordenador), P. Duarte Rosado e P. Miguel Pedro Melo, e por dois leigos, o casal Isabel e João Sousa Guedes, que residem ali desde o final do mês de setembro, como extensão da Comunidade do Noviciado do Santíssimo Nome de Jesus, que reside na Quinta do Loreto.

O dia terminou com a celebração da eucaristia.

 

Equipa%20da%20PAJUV%2FPROVOCA%20%C3%A9%20composta%20por%20P.%20Duarte%20Rosado%2C%20P.%20Miguel%20Pedro%20Melo%2C%20Isabel%20Sousa%20Guedes%2C%20Jo%C3%A3o%20Sousa%20Guedes%20e%20P.%20Samuel%20Beir%C3%A3o.
Equipa da PAJUV/PROVOCA é composta por P. Duarte Rosado, P. Miguel Pedro Melo, Isabel Sousa Guedes, João Sousa Guedes e P. Samuel Beirão.