CREU organiza encontro “Eu tenho duas casas: filhos felizes depois da separação”

Como dar vida às famílias e filhos depois da separação? Como equilibrar, sem monopolizar, o afeto dos filhos? Que impacto tem na vida interior dos filhos a separação bem ou mal vivida? Estes são alguns dos temas que vão ser abordados.

Inserido no ciclo mensal Famílias no século XXI: Fórum de Famílias, o CREU (Centro Dos Jesuítas no Porto), organiza no dia 10 de maio, às 21h15, um Serão com o tema: Eu tenho duas casas: filhos felizes depois da separação, com Catarina Sousa Soares, P. Carlos Carneiro, sj, Mª do Carmo Pinto de Abreu.

Há muitas famílias que por diversos motivos e dificuldades sofrem a inevitabilidade da separação e divórcio. É necessário tempo para refazer a vida e não menos importante é necessário haver espaço para conversar sobre o tema da separação na Igreja e na Pastoral Familiar. A vida recria-se depois da separação.

Este serão é para todas as famílias e para quem sofreu a separação de casal, direta ou indiretamente. É também para quem acompanha estes processos e deseja fazê-lo do melhor modo possível. É ainda para quem está a considerar o futuro da vida de casal e familiar.

Um dos temas mais importantes é garantir o bem e a dignidade dos filhos durante e depois da inevitabilidade da separação, esta deverá ser sempre a prioridade: “Os filhos não devem carregar o fardo desta separação” (AL 245, Papa Francisco).

Como dar vida às famílias e filhos depois da separação? Como equilibrar, sem monopolizar, o afeto dos filhos? Que impacto tem na vida interior dos filhos a separação bem ou mal vivida? Estes são alguns dos temas que vão ser abordados neste encontro.