Círculo Loyola peregrinou a Roma

Viagem foi sonhada para continuar a percorrer os caminhos de Santo Inácio, fundador da Companhia de Jesus. Em 2022, ano da comemoração dos 500 anos da conversão de Inácio, o grupo tinha visitado Loyola.

Realizou-se entre os dias 3 e 7 de outubro uma viagem/peregrinação a Roma com o acompanhamento espiritual do P. Marco Cunha, sj e o apoio do Círculo Loyola. Esta viagem foi sonhada para continuar a percorrer os caminhos de Santo Inácio, fundador da Companhia de Jesus.

Esse caminho começou na comemoração dos 500 anos da conversão de Santo Inácio, no ano passado, com a visita a Loyola e a Xavier. Este ano, o grupo peregrinou a Roma, cidade onde morreu Santo Inácio no ano de 1556, numa viagem que contou com a participação de 48 peregrinos.

Foi uma vivência rica de espiritualidade, em que os peregrinos foram confrontados com a ideia de um mosaico global, em que cada um é uma pequena peça, com uma beleza única e transversal. Foram cinco dias vividos com a alegria do Senhor. Para o ano, o grupo rumo a Manresa, Monteserrat e Barcelona.