Vai realizar-se no dia 4 de maio o C’áfé in, um encontro de partilha de testemunhos que funcionará como evento de angariação de fundos para a Associação Padre Amadeu Pinto sj, uma obra social dos jesuítas no Pragal. Com o tema “Ama e faz o que quiseres”, este dia de encontro e partilha, que decorrerá no dia 4 de maio, contará com os seguintes oradores: António Pinto Leite, Carlos Carneiro, sj, Juliana Oliveira, Manuel Pedro Magalhães, Margarida Pinto Correia, Roberta Medina, Rui Diniz e Rui Nabeiro. A primeira edição do C’áfé in realiza-se das 18.00 às 20.30 no auditório da Sra. da Boa Nova, no Estoril.
O C’afé In é um evento para se estar e saborear. Ao fim da tarde, pessoas comuns, com vidas normais, subirão ao palco para darem vida às suas histórias. Histórias de cada um que, partilhadas, fazem a diferença. Porque são histórias que transformam… que nos transformam.
Este evento da Associação Padre Amadeu Pinto SJ encaminhará a receita gerada para o Centro Juvenil, que há 10 anos acompanha diariamente mais de 100 crianças e jovens em situação de risco, dos 6 aos 16 anos, assim como as suas famílias, criando-lhes novas oportunidades, formação orientada e transformando as suas vidas. A Associação desenvolve de forma intensa e diária atividades em cinco áreas distintas: educação, arte, desporto, cidadania e saúde, traduzindo-se no sucessivo aumento do sucesso escolar conseguido ao longo dos anos.
Situado no Pragal, um local onde a população é constituída maioritariamente por comunidades migrantes de origem africana ou cigana, fortemente penalizadas pelo desemprego, pobreza, e associadas a situações de delinquência juvenil e tráfico de drogas, o Centro funciona com total autonomia em termos de direção e gestão.
Ao promover a educação como factor de desenvolvimento integral das crianças e jovens em situação de vulnerabilidade e das suas famílias, de uma forma preventiva, próxima, continuada e multidisciplinar, o Centro contribui para o reforço da paz e da justiça social à luz da mensagem cristã, ao mesmo tempo que abre novos horizontes para além do ciclo da pobreza, da discriminação e marginalização.
Informações e inscrições aqui.
Conheça a atividade do centro através do vídeo em baixo.