Últimas

De que tipo de Amor é feita a Igreja?

Qualquer parábola me diz que eu sou tão digna de Amor quanto outra pessoa e é nessa certeza que me tenho tentado reconciliar com a instituição que me falhou quando mais precisava – apesar de ter sido a Fé que me ensinou e permitiu reerguer.

Assédio: isto é um caso sério

A luta, acima de tudo, é pela escuta do outro e pelo respeito pelas suas emoções. É pelo fim das relações de poder desajustadas que são, na grande maioria das vezes, as principais responsáveis por estes comportamentos abusivos. 

“Let’s celebrate”

Em tempo de festas, quando tudo parece mais leve, aproveitemos para tornar rotina a celebração e agradecimento pelas coisas simples que tomamos por garantidas, mas que nos fazem tão privilegiados.

Estar, apenas. Estar.

O dia começa e os telefones não param. As horas e os dias passam a voar entre listas de tarefas intermináveis, redes sociais, alertas e nós a sentir que estamos a falhar em alguma coisa, embora teimemos ignorar em quê.

O que é um amigo?

Crescer rodeados de amigos pode fazer a diferença nas nossas vidas. Quem nos dá a mão e nos aceita como somos ao longo do caminho? O que é isto da amizade?

Não vou a Maiorca

Não vou a São Paulo, a Londres, a Madrid, a Roma, a Copenhaga ou a lugar nenhum que tinha pensado conhecer ou revisitar. E Deus sabe o quanto me custa o processo de não ir. Mas não poder ir não significa que não posso chegar.

Das (in)certezas

Continua a ficar muito por fazer: porque nos esquecemos de que a oração age em conjunto e não sozinha. Somos nós os agentes e únicos garantes de uma mudança que precisamos.

“Olá! Como estás?”

Saber pedir ajuda e receber auxílio é, para muitas pessoas – para mim incluída – uma aprendizagem. Saber aceitar isso é termos consciência da nossa pequenez, das nossas falhas, da nossa humanidade.