A política invisível
Esta semana, a Brotéria traz-nos Baron Noir, uma série sobre os bastidores da política francesa numa era de populismo e discursos anti-sistema.
Esta semana, a Brotéria traz-nos Baron Noir, uma série sobre os bastidores da política francesa numa era de populismo e discursos anti-sistema.
Esta semana, a Brotéria recomenda uma série: a mais recente produção de Ridley Scott para a televisão. Raised by Wolves é uma história insólita sobre a maternidade de um androide num cenário pós-apocalíptico.
Nunca houve tanto consenso no País, tanta concordância com as decisões tomadas no confinamento, no desconfinamento, na contingência, na calamidade. A paz é tanta que corremos o risco de adormecermos de tédio.
A sugestão cultural da Brotéria desta semana é a série Mrs. América que tem como ponto de partida a ratificação da Emenda sobre a Igualdade de Direitos (ERA) que aconteceu em 1977 nos EUA.
Brotéria sugere série que reflecte a vida daquele 1% que vai de helicóptero para os Hamptons, onde tem uma casa remodelada por 200 milhões de dólares, um iate com heliporto, e que não sabe conduzir um automóvel porque tem motorista.
A memória do que cada um fez pelos outros, por si próprio, do modo como se comportou durante esta crise grave, sobreviverá. E é possível, se Deus quiser, que nós também.
Num fim-de-semana em que se prevê bastante chuva, a Brotéria sugere uma série, State of the union. O texto de Carla Quevedo é uma ótima motivação, sem revelações intrusivas, para quem desejar dedicar algum tempo a este série premiada.
Votar em quem, se não há ninguém que vá ver as condições em que vivem? Entre uma esquerda que os usa e uma direita que os responsabiliza, nenhuma oferece soluções. Talvez ninguém queira saber.
Duas séries que pode ver em casa: Mindshunter e The Handmaid’s Tale. É esta a sugestão da Brotéria para esta semana. As notas de Carla Quevedo e do P. Frederico Lemos ajudam a entrar nestas histórias e não estragam o final…
Que Estado é este que continua a tolerar o insuportável e elabora despachos por politiquice? E que direita é esta que reage com ignorância, indiferença e tanta falta de habilidade política?