Ordenação sacerdotal: “Um mistério no qual nunca deixamos de entrar”

O jesuíta Francisco Cortês Ferreira será ordenado sacerdote no domingo pelas 15h30, juntando-se a três diáconos da arquidiocese de Braga que são ordenados na Cripta do Santuário de Nossa Senhora do Sameiro, por D. Jorge Ortiga.

Francisco Cortês Ferreira, sj nasceu em Coimbra em 1986, sendo o segundo de quatro irmãos. O futuro sacerdote estudou no Colégio das Caldinhas, em Santo Tirso, e entrou para a Companhia de Jesus em 2009. Depois dos habituais estudos filosófico-humanísticos em Braga, na Universidade Católica Portuguesa, passou por Timor Leste onde foi missionário e por Madrid onde estudou Teologia. Atualmente vive em Paris, onde prossegue os seus estudos teológicos, com especialização em Teologia Fundamental e Dogmática.

O Francisco será ordenado por imposição das mãos de D. Jorge Ortiga, juntando-se aos três diáconos da arquidiocese de Braga que são ordenados também este domingo, pelas 15h30, na Cripta do Santuário de Nossa Senhora do Sameiro. O diácono Jorge Miguel Ferreira Rodrigues é oriundo da paróquia de S. João Baptista de Nogueira, no arciprestado de Braga; o diácono Paulo António Marques Pereira vem da paróquia de Santa Marinha de Covide, no arciprestado de Terras de Bouro; e o diácono Pedro Joaquim Antunes é da paróquia de Santa Maria de Bouro, do arciprestado de Amares.

Na página da Arquidiocese de Braga pode conhecer melhor os futuros sacerdotes.

A ordenação poderá ser acompanhada no Ponto SJ ou na página de youtube da Arquidiocese de Braga.