A Brotéria vai ter um centro cultural em Lisboa. O novo espaço integrará o novo pólo cultural de São Roque e decorre de uma parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML). Além da Brotéria, o novo pólo inclui a Igreja de São Roque, o Museu de São Roque, o Arquivo Histórico e Biblioteca da SCML, e o Museu Casa Ásia – Coleção Francisco Capelo.
Neste vídeo, o P. Francisco Mota, sj e o P. Rui Fernandes, sj, explicam o projeto.
Margarida Montenegro, diretora da Direção de Cultura da Santa Casa da Misericórdia, explica todo o conceito do novo pólo cultural.
O edifício Brotéria pretende promover o diálogo entre a fé cristã e as culturas urbanas contemporâneas. Será um espaço de reflexão viva e contará com um programa de exposições, debates e conferências, espetáculos, uma galeria e livraria. Para o novo edifício virá também a revista Brotéria e a sua biblioteca.
O novo pólo cultural de São Roque é lançado dia 13 de outubro, através do programa HOSPITALIDADE. Um dia de animação cultural na cidade cujo programa pode ser consultado em http://www.scml.pt/pt-PT/hospitalidade/