Novos destinos e missões dos jesuítas

Provincial dos Jesuítas, P. Miguel Almeida, deu a conhecer esta segunda-feira, dia 28 de abril, os novos destinos e missões confiados aos jesuítas em formação

Na Segunda Semana da Páscoa, ainda envoltos na alegria da Ressurreição e tocados pela graça da Misericórdia celebrada neste último Domingo, partilhamos com toda a família inaciana e amigos os novos destinos de alguns dos nossos companheiros jesuítas em formação.

Com simplicidade e gratidão, damos a conhecer as etapas seguintes do seu caminho vocacional, em fidelidade ao chamamento recebido e à missão confiada pela Companhia.

Estudos em Teologia

O recém-ordenado Diácono Vasco Teixeira inicia o segundo ciclo de Teologia Sistemática no Boston College, integrando a Comunidade Saint Peter Faber, nos Estados Unidos.

O escolástico Domingos Perloiro continuará o seu percurso com o primeiro ciclo de Teologia na Pontificia Universidad Comillas, em Madrid. A comunidade onde residirá será indicada pelo Provincial de Espanha.

Etapa do Magistério

Três outros companheiros recebem agora a missão de viver o Magistério — tempo privilegiado de inserção apostólica e crescimento na vocação:

Francisco Montellano irá para o Colégio S. João de Brito, em Lisboa;
Gonçalo Pedrosa colaborará na Brotéria, também em Lisboa;
Vasco Lucas Pires integra a missão educativa do Colégio das Caldinhas, em Areias – Santo Tirso.

Confiamos estes companheiros à oração de todos, certos de que o seu caminho será fecundo na medida em que se deixarem moldar por Cristo e colocarem os seus dons ao serviço da Igreja e da humanidade.

Rezemos também pelas vocações — as da Companhia de Jesus e as da Igreja —, pedindo ao Senhor da Messe que continue a chamar e a enviar trabalhadores para a sua vinha.

Neste tempo particularmente significativo para a Igreja, acompanhamos com a nossa oração os cardeais que se preparam para eleger o novo Sucessor de Pedro. Que o Papa Francisco, cuja vida foi dom e testemunho fiel de Cristo, interceda por todos nós.