Leigos para o Desenvolvimento promovem leilão solidário com a Cabral Moncada

A exposição "Sagrada Família", onde as obras podem ser conhecidas, está disponível para ser visitada na Igreja de S. Roque entre os dias 19 a 24 de Novembro entre as 10h e as 18h.

Os Leigos para o Desenvolvimento (LD) estão a dinamizar um leilão solidário, em parceria com a Cabral Moncada, cujos lucros revertem a favor das suas missões em Angola, Moçambique e São Tomé e Príncipe. Entre os dias 19 a 25 de Novembro, até às 19h, as obras de quinze artistas ligados a este movimento vão poder ser licitadas online no site da Cabral Moncada Leilões. A exposição “Sagrada Família”, onde as obras podem ser conhecidas, está disponível para ser visitada na Igreja de S. Roque entre os dias 19 a 24 de Novembro entre as 10h e as 18h.

Nesta exposição, que conta com 18 obras, vai ser possível observar as diversas interpretações e representações da Sagrada Família. Do leque de artistas convidados conta-se com anteriores missionários ou pessoas com uma forte ligação afetiva, espiritugal ou social à ONG. Entre os diversos artistas podem ler-se nomes como Maísa Champalimaud, Maria Bruto da Costa ou até o P. Vasco Pinto de Magalhães, sj.

Esta exposição revela expressão de uma generosidade e entrega de artistas que sem hesitar aderiram a este desafio solidário. A diversidade das obras, reflexo da diversidade dos artistas, oferece ao admirador o desafio de se colocar diante da sua relação espiritual, artística ou social da “Sagrada Família”.

 

Conheça os artistas ao vivo nos encontros agendados para Igreja de S. Roque: 

Maísa Champalimaud e Vera Guedes – 19 novembro às 11h
Madre de Deus e Mário Linhares – 21 novembro às 17h30
Mariana Pimenta e Paulo Gonçalves – 23 novembro às 16h
Rui Pereira da Silva e Francisco Mariz Rodrigues – 24 novembro às 11h
Carmo Pupo – 24 novembro às 16h30

 

Sobre os Leigos para o Desenvolvimento
Os Leigos para o Desenvolvimento são uma ONGD católica, que trabalha há mais de 38 anos em prol do desenvolvimento integral e integrado em países de expressão portuguesa. Atualmente conta com projetos em Angola, Moçambique e São Tomé e Príncipe. O trabalho no terreno é feito através de jovens voluntários que permanecem pelo período mínimo de um ano. Beneficiaram dos seus projetos no último ano cerca de 20.000 pessoas. Ao todo já partiram em missão mais de 500 voluntários.

Para mais informações, por favor, contacte:
Rita Fonseca – Responsável de Comunicação e Imagem
[email protected]
21 757 42 78 / 93 470 48 23