LD enviam 9 voluntárias em missão

Após um ano marcado pela impossibilidade de ter todas as missões a funcionar, o ciclo de missão 2021/2022 abraça a normalidade, com o envio de voluntários que vão realizar um serviço de desenvolvimento e de promoção social.

Nos meses de setembro e outubro, os Leigos para o Desenvolvimento (LD) vão enviar 9 novas voluntárias em missão para Angola, São Tomé e Príncipe e Porutgal. Entre as voluntárias, há uma que renova a sua missão por mais um ano. Depois de um ano marcado pela pandemia e pela impossibilidade de ter todas as missões a funcionar, o ciclo de missão 2021/2022 abraça a normalidade habitual, com o envio de jovens que vão realizar em comunidade e em regime de voluntariado, durante um ano, um serviço de desenvolvimento e de promoção social.

Para assinalar e abençoar a partida destas novas voluntárias para missão, os LD celebram uma missa de envio no dia 12, às 15h, na Igreja do Colégio São João de Brito.

As novas voluntárias, oriundas de vários pontos do país, passaram por uma formação dinamizada pela própria organização, nomeadamente na área do voluntariado, do desenvolvimento, da vida espiritual e em comunidade. Na fase final, tiveram uma formação específica sobre os projetos de desenvolvimento em que vão trabalhar.

Com percursos e histórias de vida distintas, todas dizem sentir-se motivadas e impelidas a dedicarem o próximo ano das suas vidas ao serviço e promoção do desenvolvimento humano e a colocarem os seus conhecimentos à disposição de outros, contribuindo para o desenvolvimento das comunidades locais.

Com vista já ao ano seguinte, em outubro, os LD irão realizar sessões de apresentação em vários pontos do país, com o objetivo de prestar esclarecimentos e informações sobre os seus projetos, traçar o perfil do  voluntário e apresentar o plano de formação. Em breve as datas destas sessões serão divulgadas,  podendo serem consultadas no site, Facebook ou Instagram dos LD.