Jovens desafiados a viver Páscoa em missão

Missão Aqui e Agora arrancou no verão e levou dezenas de voluntários ao coração do país ardido. Aí têm voltado todos os meses. Agora partilharão a Páscoa com quem ainda sofre.

Nove meses depois dos incêndios devastadores de Pedrógão Grande, os jovens ligados à Companhia de Jesus continuam a mobilizar-se para ir para o terreno ajudar quem mais precisa e lançam agora a Missão de Páscoa. A nova proposta da Missão Aqui e Agora, que foi logo em julho para esta zona ajudar e aqui tem estado nos últimos meses, consiste em viver o período do Tríduo Pascal em oração e em serviço.

Os jovens entre os 18 e os 30 anos são assim desafiados a viver este tempo especial da chegada da Páscoa junto dos que tanto sofreram com esta tragédia. Porque ainda há muitos danos e destruição por recuperar, os voluntários integrarão a organização Médicos do Mundo e serão distribuídos entre as tarefas de maior necessidade, que poderão passar pela reflorestação ou outros trabalhos necessários. Viverão as celebrações do Tríduo Pascal junto da comunidade de Castanheira de Pera.

A Missão de Páscoa começa na 5ª feira, dia 29, ao final da tarde e termina no sábado, 31, ao fim da Vigília Pascal.

As inscrições podem ser feitas em https://goo.gl/forms/dzUKtc87t SCeOvTi1  e o grupo tem um limite de 25 pessoas.