Não se pode viver sem os amigos

Mais tarde ou mais cedo, chegará o dia em que compreenderemos que o mais importante das nossas vidas é a forma como e com quem passamos o nosso tempo. Seja em família, em encontros de amigos, na vida profissional…

Mais tarde ou mais cedo, chegará o dia em que compreenderemos que o mais importante das nossas vidas é a forma como e com quem passamos o nosso tempo. Seja em família, em encontros de amigos, na vida profissional…

E então compreendemos verdadeiramente a importância da nossa família e de quem nos rodeia.

Mas é sobretudo sobre a amizade que gostaria de falar agora.

Nos Gambozinos encontrei uma fonte de inspiração. Permiti que integrassem a minha vida e passaram a ser, também eles, a minha família. Criei novos laços e amizades que perduram e sempre perdurarão na minha vida, que me inspiram, que me transformaram na pessoa que hoje sou.

Aprendi a valorizar os momentos vividos de forma pura e saudável, geradores de verdadeiras amizades, e hoje sou uma pessoa melhor.

Sinto que viver esses momentos em alegria, entre verdadeiros amigos, é viver mais perto de Deus e dos seus valores.

Efetivamente, os valores transmitidos – para alguns meramente teóricos ou apenas estratégicos -, professados por Deus, pela religião apostólica romana, são aqui materializados nas atividades, princípios e vivências que desenvolvemos enquanto grupo que se rege ou está orientado por objetivos e princípios comuns.

E partilhar essa Alegria é viver como Deus nos ensina.

A vida é feita de ciclos. Neste, estou a usufruir da minha juventude e o que talvez me possa distinguir de outros jovens é o desejo da Entrega.

Acredito na plenitude dos valores, da amizade e dos momentos que, juntos, partilhamos.

Os Gambozinos são a semente de todos os tempos. E porque a regamos com a transparência da ética, da pureza e da lealdade, colhemos valores e ensinamentos que não mais alguém nos retirará.

Agradeço a Deus e aos Gambozinos a sua presença na minha vida. Agradeço, também, a todos quantos apoiam e integram as atividades que empenhadamente continuamos a desenvolver. Disso exemplo foi o grande evento Gambozinos by night, jantar de angariação de fundos. Agradeço a solidariedade, a dedicação e o amor demonstrados para que nós, gambozinos, possamos enriquecer as nossas personalidades, tornando-nos adultos mais responsáveis, preparados para uma vida cheia de Graça. A Graça de Deus!

 

Carmo Oliveira, animadora, Lisboa