* Os jesuítas em Portugal assumem a gestão editorial do Ponto SJ, mas os textos de opinião vinculam apenas os seus autores.
Especial Pausa para Inspirar - Quaresma 2022
* Os jesuítas em Portugal assumem a gestão editorial do Ponto SJ, mas os textos de opinião vinculam apenas os seus autores.
O Ponto SJ disponibiliza um serviço diário, atual e gratuito. Este projeto conta já com o apoio de alguns leitores.Mas a sua sustentabilidade depende de mais apoios. Faça parte deste projeto. Torne-se doador Ponto SJ!
Este novo olhar sobre a perda faz-me viver as despedidas de modo muito agradecido. Com os meus filhos procurei que reconhecessem como é bom que nos doam corpo e alma na despedida de um amigo: nessa dor trazemos tanto mas tanto bem recebido!
A proposta de Afonso Sarmento Rodrigues, jovem ligado ao Centro Académico de Braga, para nos ajudar a viver o Evangelho deste domingo. Acompanhados pelo som do mar, deixemo-nos guiar pela presença de Deus.
O intuito e desejo é o de prevenir e contribuir para a erradicação de qualquer tipo de abuso, sexual, de autoridade ou consciência. Este livro tem a ambição de fazer parte de uma história, a de uma escuta do que o “Espírito diz às Igrejas”.
Importante é também relembrar que é da alegria experienciada que partimos para a missão que nos é confiada, como sendo a força motriz que nos leva a querer espalhá-la com os que connosco caminham.
Aos 82 anos, o P. Domingos Monteiro da Costa comemora 50 anos de sacerdócio, 49 dos quais ao serviço da paróquia da Mexilhoeira Grande, no Algarve.
Publicamos as palavras do P. Miguel Pedro Melo proferidas no final da Missa de Santo Inácio ontem em Lisboa, bem como o enquadramento que fez da consagração da Companhia de Jesus ao coração de Jesus ocorrida ontem.
Aos 80 anos, o P. Domingos Monteiro da Costa, jesuíta há 63, celebrou 50 anos de sacerdócio. Pároco da Mexilhoeira Grande, no Algarve, há 47 anos, aí desenvolve um forte e intenso trabalho pastoral e social.
Esta Conferência foi gravada no CREU, no PORTO, no dia 25 de maio de 2022, e foi apresentada pelo Padre Javier Melloni Teólogo Jesuíta.
A arrogância de julgarmos não precisar do descanso deixa-nos reféns de uma vida vazia, sem sentido. Tudo é de Deus: o trabalho e o descanso. Que seja prioridade tanto um como outro e que a vida rime sempre com o sossego que é o amor do Pai.
A diretora adjunta da Smooth Fm e da M80 apresenta-nos uma playlist que foge aos critérios de uma playlist de rádio. Uma escolha desarrumada, diz-nos, das músicas que gosta, que lhe entram pelos sentidos numa tarde de verão e mexem consigo.
Não conseguindo ter a mesma profundidade que os livros, a verdade é que a série consegue manter o espírito da obra original e o essencial da narrativa. Prova disso é que as pessoas que adoraram os livros, como eu, estão a gostar da série.
Tomai, Senhor, e recebei toda a minha liberdade, a minha memória, o meu entendimento e toda a minha vontade, tudo o que tenho e tudo o que possuo, Vós mo destes, a Vós o restituo, tudo é vosso, disponde a toda a vossa vontade.