Comunidade Rupert Mayer promove encontro sobre guerra e fé

Esta conferência na Brotéria no dia 6 procura explorar a tensão interior que nasce entre aqueles que têm fé e se veem a passar pela provação da guerra. Quais os lugares de conforto, inquietação e esperança nestas circunstâncias?

A Comunidade Rupert Mayer está a promover uma conferência na Brotéria, dia 6 de novembro, às 19h sobre o tema: Guerra e a Fé.

O painel conta com intervenientes que viveram a experiência do conflito armado de múltiplas perspetivas: a civil, a de jornalista e a militar, e com diferentes crenças: muçulmana, católica ou agnóstica.

Esta conferência procura explorar a tensão interior que nasce entre aqueles que têm fé e se veem a passar pela provação da Guerra. Quais os lugares de conforto, inquietação e esperança nestas circunstâncias?

A Comunidade Rupert Mayer acredita que a teologia cristã é profundamente prática e só poderá partir da realidade, convidando assim a uma escuta atenta de experiências reais.

 

 

Entrada livre

Local: Brotéria

Horário: 19h

Contacto: [email protected]

 

Sobre a Comunidade Rupert Mayer:

Grupo de jovens inspirados pela espiritualidade inaciana que se sentem interpelados a olhar para a realidade social e política partindo do Evangelho. Reúnem-se quinzenalmente e pautam-se pela missão conjunta de discernir a presença e participação no espaço público, na vida cívica e na política. Esta comunidade associa-se aos Jesuítas em Portugal e está aberta a novos membros.