Últimas

SDPP – Sindicato dos Pais Precisa-se!

O exercício da maternidade/paternidade tornou-se um serviço voluntário da máxima exigência, sujeito às maiores críticas, com os mais elevados custos e sem o mínimo reconhecimento. Até quando vamos menosprezar os pais desta maneira?

Educar para um novo paradigma

Criticam-se as novas gerações por falta de motivação e ausência de espírito de sacrifício. Mas motivação para quê? Sacrifício, com que propósito? O futuro incerto gerou um buraco negro de sentido. É tempo de o preenchermos com aquilo que pode realmente fazer a diferença na vida de cada um, e depois no futuro da Humanidade, do qual somos todos co-responsáveis.

Para que Serve a Escola?

Quem pode encontra as melhores alternativas para filhos, seja nos melhores colégios, em espaços com pedagogias alternativas ou em ensino doméstico. E quem não pode? É tempo de nos unirmos e pensarmos no que queremos para uma nova geração.

Maternidade e Carreira – “Profissões” incompatíveis?

Todos nascemos com talentos, mas foi vedada à mulher, durante muitos anos, a possibilidade de pôr uma boa parte deles a render. Os tempos mudaram, as mulheres lançaram-se ao mercado de trabalho, estudaram, assumiram novos cargos, lutaram pelos sonhos… mas a gestão entre a vida profissional e a maternidade continua a ser um quebra-cabeças para muitas famílias. Como encontrar o equilíbrio?

A Pertinência da Impertinência dos Jovens

Crise Económica, terrorismo, guerra, refugiados, catástrofes ambientais… assim cresceu a chamada Geração Z, que acusamos de impertinente. Mas não haverá pertinência na sua vontade de mudança?