O Anfitrião que se fez hóspede
Neste quarto domingo do Advento, um conto que nos fala do amor e da entrega.
Neste quarto domingo do Advento, um conto que nos fala do amor e da entrega.
Para ver a realidade como é, as coisas como são, eu como sou… é preciso olhar. Sem olhar, as coisas são só coisas, não têm nada a ver comigo e esgotam a sua existência na satisfação das minhas necessidades.
O pedido aparece assim, como um qualquer tipo de apropriação da necessidade ou da vontade. Um fazê-la minha, na minha realidade concreta, segundo a minha condição, em mim e não numa possibilidade de mim.
Fabietto parece descobrir uma rebeldia cultural; uma possibilidade de futuro no coração de uma vida profundamente experimentada pelo sofrimento e pela dor.
Jesuítas foram ordenados diáconos no dia 6 de abril, na Igreja do Gesù, em Roma, juntamente com mais 11 jesuítas de vários países do mundo.
Celebração decorreu na Igreja do Gesù. Na inspiradora homilia, o cardeal D. Tolentino Mendonça recordou que “um cristão é sempre um embrião”.
Última proposta das Férias com Deus é do jesuíta Rui Silva. Juntando texto e imagem convida-nos a deixarmo-nos envolver pelo Amor de Deus sempre maior que constantemente nos chama à intimidade capaz de O reconhecer em todas as coisas.
Exposição I´m your mirror, de Joana Vasconcelos, no Museu de Serralves, reúne as obras mais importantes da artista que valoriza o português genuíno e enaltece-o. E depois faz o convite revolucionário da contemporaneidade – à autenticidade.