Últimas

As estruturas pastorais conduzem-nos a Cristo!?

O clericalismo, infelizmente, não é somente algo com raízes nos clérigos, mas igualmente em muitos cristãos leigos, que olham para os sacerdotes como aqueles que decidem sobre todos os âmbitos da sua vida cristã, pessoal e familiar.

Ad Maiorem Dei Gloriam

Neste período da história, torna-se mais acessível o uso dos meios que temos à nossa disposição para promoção pessoal, para nos auto gloriarmos, do que para dar testemunho da Fé em Jesus Cristo, ou para dar Glória a Deus.

A dúvida alimenta a Fé!

Desconfio sempre que ouço alguma pessoa afirmar que teve continuamente uma Fé sem hesitações ou questionamentos, ou seja, linear. É algo que me impressionou e impressionará, independentemente de quem o profira.

Acolher é criar comunhão

Arrancam amanhã as Jornadas Nacionais da Pastoral do Turismo. P. Miguel Neto fala-nos da realidade do Algarve, onde se procura acolher melhor os turistas, de forma a que as igrejas sejam, para todos, verdadeiros locais de encontro com Deus.

A história do jogo que não vi!

Disputa-se hoje a Liga dos Campeões. Um momento que serviu de mote à reflexão do P. Miguel Neto sobre o mundo do futebol que, para este amante da modalidade, passou a ser um comércio puro e duro de pessoas tidas apenas como “ativos”.